Use QR Codes com Cutt.ly para links encurtados

Wiki Article



Embora o Instagram já tenha ampliado suas opções de links clicáveis, quem usa a rede social para atrair seus usuários pra o seu site, blog ou e-commerce sabe bem a falta que faz ter um exclusivo link clicável no Feed pra facilitar esse acesso e incentivar o aumento do tráfego.

Porém, há um jeito de contornar esse problema e tornar os seus links mais acessíveis e atrativos pros seus fiéis seguidores, mesmo que eles não estejam clicáveis na legenda. Sabe como? Usando aplicativos pra encurtar os seus links!

O que é um link encurtado?

Um único link, ou URL, é a ligação que abriga seu site ou conduz você para qualquer página da internet. Infelizmente, nem sempre que geramos uma URL ele aparece de forma acessível ou memorável e, por isso, os encurtadores são uma solução excelente para se recorrer nesses casos.

Os encurtadores de links são sites ou aplicativos que você pode usar pra reduzir qualquer URL sem modificar o destino daquele link, apenas deixando-o mais conveniente e legível pros usuários.

Por que é vantajoso encurtar links

Pra explicar a você por que você deveria encurtar links, vamos começar com um exemplo concreto!

Se o Postgrain compartilhasse na legenda do Instagram os links abaixo:

Qual deles seria mais provável de você abrir digitando manualmente no navegador?

Só com esse caso já conseguimos identificar diversas justificativas que demonstram os benefícios de encurtar links é uma ótima alternativa:

Fica mais fácil de lembrar pra inserir manualmente
Se torna bem mais simples de gravar
O link é mais fácil de entender
Passa mais confiança do que um URL extenso cheio de símbolos e expressões não reconhecidas

{Além desses motivos que percebemos logo de cara, uma outra justificativa consiste em a razão seguinte vantagem em usar ferramentas encurtadoras de URLs é que, a depender da ferramenta escolhida, você pode ter acesso a informações mais completas sobre os seus URLs e sobre quem acessou. Isso vai te permitir rastrear o número geral de clicks, o envolvimento que uma postagem gerou, de onde são os visitantes que chegaram à sua URL, etc.

Por outro lado, é possível customizar o conteúdo de de acordo com seu gosto e preferências. Você pode selecionar entre diversas opções e configurações, o qual faz o processo muito mais flexível. seu próprio material para atender às suas necessidades particulares. Adicionalmente, você pode personalizar conforme preferir. Adicionalmente, é possível modificar o texto de acordo com suas escolhas pessoais. link pra deixar mais a sua cara ou até incluir uma chamada para ação. Por exemplo, se o seu URL leva direto pra uma bate-papo no aplicativo de mensagens com a sua marca, por que não encurtar e transformar a URL em uma expressão como "/FaleConosco"?

5 sites com edições gratuitas pra encurtar URLs

bit.ly

como encurtar link para o instagram

O bit.ly é provavelmente o redutor de URL mais reconhecido dessa lista, e também o que usamos aqui no Postgrain.

Apesar de ter um plano pago, a versão gratuita do sistema é bastante abrangente e oferece recursos suficientes para os usuários. Entre os recursos liberados na modalidade grátis estão:

Encurtamento de até 10 mil ligações sem personalização
Criação de até 500 ligações personalizados
Rastreamento de links
Insights e dados demográficos sobre os visitantes do link
Por questões de abreviação, você não precisa elaborar uma registro no bit.ly, já que a página deixa a ferramenta disponível logo na homepage do site. Mas, pra ter acesso aos demais benefícios, é necessário criar um registo (mesmo que gratuito).

tiny.url

A opção TinyURL é também uma opção conhecida de encurtadores, mas oferece menos opções do que o bit.ly. Na edição free você pode:

Encurtar URLs
Personalizar seus URLs
Monitorar as 5 ligações mais recentes que você criou

A ferramenta é ideal caso você queira algo mais reto ao ponto, já que a mesma não oferece tantos insights ou acompanhamento mais detalhado dos cliques na modalidade gratuita.

encurtador

Essa é outra ferramenta simplificado para quem busca apenas o fundamental para diminuir seus URLs. A benefício é que o sítio está todo disponível em língua portuguesa, O que simplifica a exploração para aqueles que não possui conhecimento do idioma inglês. Eles adicionalmente asseguram a proteção e confiança para os suas links.

Na versão gratuita, estão disponíveis:

Encurtamento de links
Monitoramento dos acessos
Links ilimitados

Infelizmente, o site não conta com a personalização das URLs.

rebrandly

A Rebrandly também conta com uma versão gratuita e tem como diferencial o enfoque em customização das ligações, pra que cada indivíduo dê sua individual identidade ao elo.

Nela, além de ajustar o que aparece após da “barra”, como no bit.ly, você também pode criar até 5 domínios personalizados. Ou seja: dá pra editar o que aparece antes da “barra” também e ter um elo pequeno e totalmente customizado.

Na edição gratuita você pode:

Encurtar links ilimitados
Rastrear até dominio personalizado 5 mil cliques por mês
Criar até 500 ligações customizadas
E criar até 5 domínios da web customizados pra sua identidade
cutt.ly

O Cutt.ly não é muito diferente dos outros sites que indicamos nessa lista, mas seu diferencial é disponibilizar também a opção de criar QR Codes com seus URLs encurtados na plataforma.

Na versão livre é viável:

Construir até 3 domínios de marca
Reduzir links de forma ilimitada
Monitorar as métricas dos seus links nos últimos 30 dias
Acompanhar as estatísticas de seus links nos últimos 30 dias
Verificar o desempenho de seus links nos últimos 30 dias

Também não necessita criar uma conta pra começar a usar, já que a ferramenta fica disponível na home page.

Onde você pode usar um URL encurtado
A principal recomendação que fornecemos é aproveitar o link mais breve pra mencioná-lo nas legendas das imagens dos seus artigos do Insta, pois as legendas não são clicáveis. No entanto, outros locais em que pode ser benéfico usar um link encurtado. Tais como:

No texto de uma fotografia ou vídeo
Na bio do seu perfil de usuário para não ter que deixar lá uma URL muito longa
criar tree para tiktok Em espaços com caracteres restritos, como no caso de posts no Twitter
Em promoções
Em lugares físicos como cartões, outdoors, panfletos, uma etiqueta, etc.
Quer uma sugestão adicional? Links abreviados são uma excelente alternativa para o “boca a boca”!

Se você está falando com uma pessoa de forma pagina bio tiktok descontraída e apareceu a chance de recomendar o seu atendimento, produto ou exibir algum artigo específico do seu site, facilita muito possuir uma URL descomplicada de compartilhar pras indivíduos para que as pessoas memorizem e visitem depois ????

Precauções que devem ser tomadas por você

Por meio de regra, não. Se você empregar um sistema específico para resolver essa problemática, geralmente obterá melhores resultados. No entanto, pode haver casos excepcionais em que uma abordagem diferente funcione tão eficazmente a primeira. A chave é experimentar diferentes procedimentos e observar os desempenho para determinar qual é o mais indicado para sua circunstância específica. site de segurança para encurtar seus links e se o endereço da URL levar para uma site segura e livre de riscos para os visitantes, não tem pra que se inquietar.

Mas vale o aconselhamento para ter cuidado com os links que você modifica! Preste bem se a sistema que você usou é de segurança e abstenha-se de usar expressões perigosas ou que possam ser analisadas de maneira incorreta.

Igualmente, é extremamente importante que os utilizadores nunca "enganem" seus usuários, fazendo parecer que o link irá levar para uma página e depois terminando em uma URL que não tenha nada a ver com o conteúdo prometido.

Gostou das sugestões?

Conta pra gente aqui nos comentários que serviço de encurtamento de URL você utiliza!

Report this wiki page